O pai do ex-jogador Fernandão, seu Gaudino Costa, falou à Rádio Gaúcha na manhã deste domingo (8) sobre a morte precoce do filho, aos 36 anos. Emocionado, ele disse que se sente muito honrado com o carinho que os gaúchos, especialmente os porto-alegrenses, sempre tiveram por Fernandão.
"Fico muito agradecido ao pessoal gaúcho, de Porto Alegre, que teve pelo meu filho muito carinho. Grande honra saber o que o meu filho foi para vocês", disse o pai, durante velório do ex-jogador no ginásio do Esporte Clube Goiás, em Goiânia.
Jogador, dirigente e técnico: o adeus de um ídolo colorado
Ouça os gols e relembre melhores momentos de Fernandão no Inter
O velório de Fernandão segue até as 14h. Após ocorreu uma missa e o corpo seguirá em um carro dos Bombeiros pela cidade até o local do sepultamento, marcado para as 15h.
Ouça a entrevista com o pai de Fernandão:
Morte de Fernandão
O ex-jogador do Internacional, Fernandão, morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã.
Além de Fernandão, morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza, amigos do ex-jogador.
Fernandão chegou ao Internacional em julho de 2004. Estreou em um Gre-Nal e, logo no primeiro jogo, marcou o gol 1000 em clássicos. Tornou-se capitão e eternizou o seu nome na história do clube nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006. Em 2008, deixou o Inter para jogar no Al-Gharafa, do Catar. O retorno ao clube ocorreu em 2011, para a função de diretor-executivo de futebol, já na gestão de Giovanni Luigi. Em 2012, virou treinador do clube, permanecendo até perto do final daquela temporada.