Grécia e Costa do Marfim entraram em campo com chances de classificação no Grupo C. Os africanos buscaram um empate, mas com um gol de pênalti aos 46 da segunda etapa, a Grécia fez o 2 a 1 e ficou com a vaga para as oitavas de final.
A Costa do Marfim teve um reforço desde o início do jogo com a presença de Drogba, que ainda não tinha começado uma partida. Outro fator motivacional foi a torcida, que mostrou logo a preferência pelo time africano.
A Grécia esperou para buscar o jogo e precisou se defender muito na primeira etapa. As jogadas combinadas entre Yaya Touré e Drogba carregaram o time para o lado esquerdo do setor ofensivo.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Mesmo com a pressão, a Grécia foi quem abriu o placar aos 42 minutos, após a saída errada da seleção da Costa do Marfim. Samaris, que entrou ainda no começo da primeira etapa, entrou na área e chutou forte e alto sem defesa para o goleiro Barry. Este foi o primeiro gol dos gregos na Copa do Mundo de 2014.
Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram com as mesmas formações, sendo que Grécia já havia efetuado duas trocas na primeira etapa. O autor do gol Samaris entrou no lugar de Kone e Glykos, que entrou no lugar do goleiro Karnezis, após sentir dores.
A segunda etapa foi muito parecida com a primeira, com a Grécia se defendendo e precisando trabalhar para barrar as jogadas.
Aos 28 minutos, Gervinho recebe um belo passe de Kalou, entra na área e toca para o meio. Bony aproveitou e empatou a partida. Nessa altura, com o empate em 1 a 1, a Costa do Marfim passava para 4 pontos e conquistava a segunda vaga no Grupo C.
Aos 46 minutos da etapa final, Sio comete falta em Samaras. O próprio jogador bate e converte o pênalti, fazendo 2 a 1 para os gregos e conquistando a segunda vaga para as oitavas de final.
O próximo adversário será o Uruguai, no domingo (29), às 17h na Arena Pernambuco.