Foi o que disseram na entrevista coletiva desta tarde o técnico Joachim Low e o volante Khedira. Segundo eles, o fato de Gana estar pressionada porque perdeu o primeiro jogo, também requer atenção dos alemães, que esperam um adversário ofensivo neste sábado, às 16h na Arena Castelão.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Dois jogadores importantes no esquema de Joachim Low não devem jogar. O zagueiro Hummels está com um problema na coxa direita, e o volante Schweinsteiger sente dores no pé esquerdo. Ambos treinaram normalmente durante os 15 minutos em que a imprensa teve acesso. Depois, no entanto, não há informação se participaram ou não da movimentação no gramado da Arena Castelão.
O treinador disse que Schweinsteiger é fundamental para a compactação do time. Segundo ele, trata-se de um jogador inteligente que analisa todos os times e que serve como excelente interlocutor entre os atletas dentro de campo. Em relação à provável ausência de Hummels, o companheiro de time Khedira lamenta o fato de ser alterado um setor tão importante como a defesa. Ressaltou que, no grupo, há bons jogadores, mas não com a mesma experiência.
Gana, por sua vez, além de lutar para vencer a forte Alemanha, buscará ser um time mais concentrado do que no primeiro jogo quando levou um gol a 28 segundos e outro no final e perdeu pros Estados Unidos. A arbitragem da partida será do brasileiro Sandro Meira Ricci.
Prováveis times:
Alemanha:
Neuer, Boateng, Mustáfi, Metersacker e Howedes; Lahm, Khedira e Tony Kroos; Ozil, Muller e Goetze
Gana:
Kwarasey, Opáre, Johan Boye, Mensah, Asamoah; Mohammed Rabiu, Muntári, Andre Ayew; Djordan Ayew, Asamoah Gyan e Atsu.