A grande esperança de gols do Brasil, o Neymar, tentou, subiu alto e mandou de cabeça no canto direito do gol de Ochoa. O goleiro do México estava bem posicionado, esticou tudo que pode e conseguiu afastar o perigo dando um tapa certeiro na Brazuca. Ele não apenas evitou o gol de Neymar, como tirou o grito de gol da boca de muitos torcedores na Arena Castelão.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Aliás, este foi o segundo lance em que a torcida gritou gol em vão. Logo no início, Pedro Ernesto chegou a narrar um gol na Rádio Gaúcha, mas a bola trabalhada por Fred não entrou. "Sensação de gol" - disse Pedro corrigindo o lance. O Fred não conseguiu concluir e muitos torcedores chegaram a comemorar.
O lance mais polêmico, porém, foi a defesa de Ochoa. A Fifa usou novamente a tecnologia. A primeira vez em que a tecnologia foi usada e de maneira decisiva foi no jogo em Porto Alegre, no último domingo (15) no jogo entre França e Honduras. Nesta terça (17), minutos depois da jogada de Neymar, o perfil oficial da Fifa no Twitter mostrou com fotos do sistema de tecnologia na linha do gol que a bola realmente não entrou.
O jogo entre Brasil e México terminou sem gols na Arena Castelão, em Fortaleza.