Pessoas que estavam em um acampamento próximo do acidente que matou o ídolo do Internacional Fernandão foram os primeiros a chegar ao local, após escutarem o barulho da queda. A aeronave caiu numa praia, próximo ao rio Araguaia. Segundo a delegada Bruna Coelho, de Aruanã, o helicóptero não explodiu, mas ficou completamente destruído. E o Fernandão era o único que ainda respirava.
"O helicóptero ficou muito acabado mesmo, pelo que a gente pode ver no local. As pessoas que estavam no acampamento, quando escutaram o barulho, foram ao local, perceberam que ele era o único que ainda respirava, chamaram o corpo de bombeiros, que o levaram para o hospital do município."
No entanto, Fernandão morreu antes de chegar no hospital. Também morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto e acredita-se que era quem guiava o helicóptero, e também Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza. Segundo as primeiras informações, eram um segurança um caseiro e um empresário do ex-jogador. Eles estavam numa zona de pescaria e estariam retornando para a área urbana de Araunã, e foi nesse momento que o helicóptero caiu.
Conforme a delegada Bruna, o corpo do Fernandão está no necrotério do hospital, aguardando retirada pelo IML. O tempo estava bom na hora do acidente, e ainda não se sabem as causas da queda.