Na tarde desta terça-feira (24), a Polícia Federal (PF) impediu o ingresso de mais três barra bravas no Estado, elevando o número para 17 argentinos barrados. Destes três torcedores, dois tentaram entrar por Santana do Livramento na fronteira com o Uruguai e o terceiro por Uruguaiana na fronteira com a Argentina.
Hoje pela manhã, outros três argentinos foram barrados, dois em Uruguaiana e um em Santana do Livramento. Todos esses torcedores têm nomes na lista fornecida pelo governo argentino. A lista contém 2 mil nomes de torcedores envolvidos em brigas no estádios de futebol da Argentina. O governo brasileiro reforça a segurança na fronteira e os argentinos precisam passar por um procedimento detalhado, apresentando documentos antes ingressar ao Brasil.
Desde o início do mês, 17 barra bravas foram impedidos de entrar no Estado. No Brasil, segundo o Ministério da Justiça este número chega a 35. Além disso, outros dois argentinos foram deportados, após briga em Belo Horizonte no último sábado (21).