Rússia e Argélia não estão entre as seleções mais badaladas do futebol mundial. Por outro lado, o jogo entre as duas equipes, nesta quinta (26), em Curitiba, será importante para o público gaúcho. Dentro de uma lógica natural, quem vencer, garante vaga nas oitavas de final, dia 30 de junho, no último jogo de Porto Alegre na Copa do Mundo.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
A Bélgica é líder do Grupo H com seis pontos, seguida por Argélia, que tem quatro, Rússia, com um, e Coreia do Sul, com um ponto. Os belgas são franco favoritos contra os sul-coreanos. Se este favoritismo for confirmado (o que deve ocorrer), o jogo de Curitiba certamente vai definir uma das equipes que jogará na Capital.
O gramado da Arena da Baixada está bastante prejudicado. As equipes não puderam fazer o tradicional treino de véspera de jogo. Tal situação irritou o técnico da Argélia, o bósnio Vahid Halilhodzic. Ainda em turras com a imprensa argelina, ele deve manter a formação ofensiva, que venceu a Coreia do Sul, com: M'Bolhi; Mandi, Bougherra, Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Brahimi e Feghouli; Djabou e Slimani.
Ja a Rússia teve um dos desembarques mais discretos da Copa, nesta quarta (25), na capital curitibana. O técnico italiano Fabio Capello deve finalmente escalar o artilheiro Alexandr Kerzhakov, que teve bom desempenho nas eliminatórias, mas foi reserva contra Bélgica e Coreia do Sul, apesar de ter entrado no decorrer dos dois jogos. O time russo deve ter: Akinfeev; Ieschenko, Vasili Berezutsky, Ignashevitch e Kombarov; Glushakov, Shatov, Samedov e Fayzulin; Kokorin e Kezhakov.
O jogo entre Rússia e Argélia, nesta quinta, na Arena da Baixada, está marcado para às 17h. Para quem está curioso em saber sobre quem viajará a Porto Alegre nas oitavas, será uma grande decisão.