Se depender dos jogadores do Grêmio, as partidas das finais do Gauchão contra o Inter terão clima de Libertadores. Além disso, os jogadores tentarão errar o mínimo possível e superar todas as dificuldades para sair com uma boa vantagem no Gre-Nal 400.
O zagueiro Werley afirmou que o time estará preparado:
“Estamos jogando bem e evoluindo a cada partida. Temos que ser vibrantes e buscar uma vantagem por jogarmos dentro de casa. Vai ser um grande jogo, contra uma grande equipe e queremos uma vitória para deixar nosso torcedor feliz. Vamos chegar preparados”, afirmou.
No treino de quinta-feira o técnico Enderson Moreira já dava a entender que não fará mistérios quanto a escalação do time. O treinamento foi aberto e a imprensa pode acompanhar os trabalhos. O comandante tricolor repetirá a escalação pela quarta vez consecutiva, terá em campo a mesma equipe que jogou contra Newell's Old Boys, na Argentina, e contra Juventude e Brasil-Pel, na Arena.
Na tarde desta sexta-feira, os portões também estarão abertos e o único treino fechado será realizado na manhã de sábado, às 9h30min, na Arena.
A equipe do Grêmio vai a campo com: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Dudu; Luan e Barcos.
O clássico Gre-Nal 400 ocorre às 16h de domingo, na Arena. A partida de volta ocorrerá no dia 13 de abril, ainda sem local definido.