O Inter venceu o Lajeadense por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Alviazul, em Lajdeado, na tarde deste domingo (16). Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Inter melhorou na segunda etapa e conseguiu marcar o seu gol com Wellington Paulista, aos 35 minutos.
Antes do início da partida, a abritragem cruzou os braços para protestar contra a decisão branda dada ao Esportivo depois dos atos de racismo contra o árbitro Márcio Chagas da Silva.
E os lances mais perigosos do ataque do Inter saíram justamente dos pés do atacante Wellington Paulista, que teve boa movimentação pelo lado direito com troca de passes com Caio e Gladestony.
O Inter começou tocando bola no meio campo e tentando jogadas pela meia esquerda, principalmente com Alan Ruschel e Eduardo Sasha. Aos nove minutos, Sasha recebeu de Gladestony na entrada da pequena área, mas finalizou fraco nas mãos do goleiro Eduardo Martini.
A resposta do Lajeadense veio aos 12 minutos, após falha de Muriel. O goleiro tentou afastar, mas Cléverson roubou a bola e, sozinho, perdeu o gol.
Aos 31 minutos, Alan Ruschel cruzou para Sasha, que subiu mais que zaga e cabeceou para fora.
A chance mais clara de gol no primeito tempo aconteceu para o Lajeadense, aos 38 minutos. Cléverson recebeu pela direita e cruzou para a área. Japa, sozinho, perdeu cabeceando para fora.
2º tempo
As principais chances de gol no segundo tempo foram do Inter, depois da entrada de Valdívia. Mas, logo aos sete minutos, Muriel salvou o colorado. João Felipe recebeu lançamento e chutou rasteiro. O goleiro colorado afastou após boa defesa com o pé direito.
O gol do Inter foi marcado aos 35 minutos do segundo tempo. Murilo, que entrou no lugar de Caio, cruzou pela esquerda e Wellington Paulista marcou de cabeça.
Com a vitória, o Inter vai pegar o Cruzeiro nas quartas-de-final, na próxima fase do Gauchão.
Lajeadense: Eduardo Martini; Urnau, Oliveira, Everton e Márcio Goiano (Higor); João Felipe, Rudiero, Fábio (Marabá) e Gustavo; Cléverson e Japa (Lima). Técnico: Fabiano Daitx
Inter: Muriel; Cláudio Winck, Thales, Juan e Alan Ruschel; Ygor, João Afonso (Valdívia), Gladestony, Eduardo Shasha (Aylon); Caio (Murilo) e Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga
Cartões amarelo: Oliveira, Urnau, Rudiego e Marabá (L), Cláudio Winck e Alan Ruschel (I)
Arbitragem: Vinicius Costa da Costa, auxiliado por José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins
Ouça o gol de Wellington Paulista