O Grêmio venceu e convenceu. A goleada por 3 a 0 sobre o Juventude teve o comando do capitão Barcos ao marcar todos os gols da partida. Muito além de apenas um nome, o time de Enderson Moreira mostrou um ótimo conjunto de jogadas e jogadores, que criaram oportunidades e deixaram o time da serra com muita dor de cabeça durante todos os 90 minutos de jogo.
A missão de Enderson Moreira era mobilizar o grupo tricolor para a disputa das quartas de final do Gauchão, após uma partida eletrizante pela Libertadores da América durante a semana. No entanto, o que se viu foi um foco vindo dos próprios jogadores, que no desembarque já falavam em atenção total para este jogo contra o Juventude.
O Grêmio entrou em campo trocando muitos passes pelo meio campo e utilizando Wendell para tentar furar a zaga do Juventude.
O time da serra acabou percebendo as tentativas pelo setor central e fechou a zaga, dando mais espaço pelas laterais.
Logo aos 9 minutos, Pará fez uma das suas melhores jogadas em todo o campeonato. Carregou pela direita, trocou passes com Luan e fez um cruzamento perfeito para Barcos colocar de cabeça no fundo das redes. 1 a 0 tricolor.
Durante os minutos seguintes, o Grêmio mostrou total domínio do meio campo e por vezes, abrindo as jogadas pelos lados. A primeira chegada com perigo do Juventude ocorreu somente aos 29 minutos com um chute que passou perto da trave direita de Marcelo.
O primeiro tempo terminou com essas poucas tentativas do time de Roger e com muita superioridade dos tricolores.
Na volta da segunda etapa, o Juventude começou complicando a vida do Grêmio e mostrando que iria vender caro uma derrota. O time da serra foi melhor até os primeiros 10 minutos.
Aos 11, Dudu fez grande jogada, entrou na área e tocou para Wendell, que foi derrubado, ganhando um pênalti para o tricolor. A defesa do Juventude nem reclamou, já que a falta foi clara. O capitão Barcos pegou a bola e cobrou no meio do gol fazendo 2 a 0 para o tricolor e encaminhando a vaga para as semifinais do Gauchão.
Aos 27 minutos, o Grêmio ampliou e fez o terceiro gol. Uma pintura que começou com passe para Barcos entrando na pequena área, driblando o goleiro e tocando para o fundo do gol. O terceiro do Grêmio e o terceiro do pirata.
Outro bom destaque da partida foi Alan Ruiz, que entrou na segunda etapa e criou muitas jogadas, mostrando ser ótima opção para Enderson Moreira.
O próximo confronto do Grêmio será contra o Brasil de Pelotas pela semifinal do Gauchão na quarta-feira, às 19h30 na Arena do Grêmio.
Ouça o terceiro gol de Barcos para o Grêmio
Ouça o segundo gol do Grêmio com Barcos
Ouça o gol de Barcos para o Grêmio