O Inter foi para Veranópolis com time reserva e perdeu a invencibilidade no Campeonato Gaúcho 2014. O time da casa fez o gol no primeiro tempo e segurou o elenco de Abel Braga durante a pressão na etapa final. Dida fez sua estreia e no lance do gol, não teve chances de evitar a cabeçada de Soares.
As duas equipes começaram trocando muitos passes pelo meio de campo. A primeira chance foi do Veranópolis, aos 5 minutos, após cobrança de falta e desvio, a trave salvou o que seria o primeiro gol da partida. A resposta do Inter veio aos 8 minutos com Alan Patrick, que recebeu e chutou da entrada da área para defesa de César.
Aos 12 minutos, a defesa do Inter falhou em cobrança de escanteio e Soares subiu para marcar o primeiro gol do Veranópolis. O estreante e capitão Dida, não teve chances de defesa.
Assista ao gol de Soares
Após o gol, o Inter aumentou seu ritmo de jogo, mas o dono da casa seguiu melhor em campo. O Colorado começou a arriscar mais com chutes de Augusto, mas sem efeito. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Inter começou a explorar as jogadas pelo meio, abrindo pelas pontas e certas vezes, retornando para finalizar do meio. O time terminou melhor a primeira etapa.
No segundo tempo, Abel Braga mexeu no time e colocou Caio no lugar de Valdívia. A mudança trouxe mais velocidade e os primeiros minutos foram de total pressão do Inter.
A pressão colorada se manteve nos primeiro minutos, mas com dificuldades de furar o bloqueio do adversário. A chance real do empate chegou aos 19 minutos, quando W.Paulista recebeu e entrou na área sozinho, mas preferiu não chutar e passou para Augusto, que não chegou na bola. A zaga do Veranópolis afastou o perigo.
O próximo adversário do Inter é o Brasil de Pelotas, quarta-feira (26) às 22h.
Ouça o primeiro gol do Veranópolis com Soares