O fuebol espanhol e também o mundial como um todo está de luto. Morreu na madrugada deste sábado, aos 75 anos, o ex-técnico da Fúria e ídolo do Atlético de Madrid, Luis Aragonés. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", em dezembro de 2013, ele já havia comunicado a decisão de não treinar mais devido a uma leucemia. Aragonés estava internado em uma clínica da capital espanhola e faleceu perto das 6h (de Brasília).
Luis Aragonés treinou a Fúria entre 2004 e 2008, tendo conquistado a Eurocopa em 2008, na edição realizada em conjunto por Áustria e Suíça. Na ocasião, os espanhois quebraram um jejum de 64 anos e deram início ao ciclo vencedor da seleção, que viria a ganhar a Copa do Mundo, em 2010, e a edição seguinte da Euro, em 2012.
Nos clubes, Aragonés treinou o Atlético de Madrid, onde também atuou como jogador, tendo conquistado um Campeonato Espanhol, em 1977, e o Mundial Interclubes, em 1974. Ele também comandou o Barcelona, Bétis, Espanyol, Sevilla, Valencia, Oviedo, Mallorca e o Fenerbahçe.