Apenas uma catástrofe em escala global pode tirar o Paris Saint-Germain das quartas de final da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo. Nesta terça-feira, o time francês arrasou o Bayer Leverkusen, humilhando os alemães por 4 a 0, na BayArena, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.
A classificação foi pavimentada com mais um show de Ibrahimovic, o novo artilheiro desta edição da competição, com dez gols.
Para assegurar a vaga, o PSG pode até perder por três gols de diferença na partida de volta, algo que só acontecerá se o Bayer Leverkusen conseguir mudar totalmente a postura dos atletas até o dia 12 de março.
A série foi definida aos três minutos do primeiro tempo. O volante Matuidi acertou um nocaute no adversário ao receber de Verrati e tocar no canto de Leno. No decorrer do primeiro tempo, o Bayer Leverkusen se resumiu a jogar bolas na área para Kiesling, que foi anulado por Thiago Silva.
O Paris Saint-Germain foi controlando a partida com paciência. Se apertasse, faria três, quatro, cinco. Mas preferiu se poupar e fez apenas dois, com Ibrahimovic. O primeiro, de pênalti. No segundo, uma pancada certeira e seca no ângulo.
No segundo tempo, Spahic foi expulso e deixou o Leverkusen com dez. Se com 11 o objetivo era não levar mais gols, com dez o time alemão renunciou de vez do prélio.
Já o time francês foi encontrando espaços até aumentar a conta. Lucas rolou e Cabaye acertou em cheio. Mais um belo gol para fechar o passeio.