O Grêmio venceu o Atlético Nacional por 3 a 0 em noite inspirada de Luan. Enderson Moreira colocou em campo um time determinado e com muita vontade de vencer.
Foi o primeiro jogo do tricolor dentro da Arena pela Libertadores da América em 2014 e o torcedor gostou muito do que viu.
Com a vítória, além da liderança, o Grêmio tem a melhor campanha da competição pelo saldo de gols.
O Grêmio começou mostrando respeito ao adversário e a melhor forma de fazer isso é atacar com força máxima. Barcos era servido a todo momento e nos primeiro minutos, o Tricolor já mostrou controle no jogo. O primeiro lance de perigo do Grêmio foi aos 8 minutos, após Zé Roberto carregar a bola até a entrada da área e tocar para Wendell que entrou e chutou sobre o gol. Barcos estava livre e reclamou bastante do lance.
Aos 10 minutos o Nacional da Colômbia respondeu com cobrança de falta direta. Marcelo defendeu, mas largou a bola e a zaga teve que tirar para escanteio. Após isso, o jogo ficou muito equilibrado.
Aos 29 minutos, o gol do Grêmio veio carregado de polêmica. O auxiliar marcou impedimento de Riveros, mas quem marcou foi Luan. O juiz chamou a responsabilidade para si e validou corretamente o gol do tricolor, já que Riveros não participou da jogada efetivamente.
No fim do primeiro tempo, o Grêmio ainda teve outra chance de gol. Luan foi lançado, entrou na área e tocou sobre o goleiro, mas a zaga chegou e afastou. No lance, o atacante gremista foi derrubado pelo goleiro, mas o time gaúcho não chegou a reclamar com a arbitragem.
Logo no início da segunda etapa, o Nacional teve chance do empate. o atacante do time colombiano recebeu e na entrada da área, Marcelo cresceu e fez a defesa com os pés ficando com a bola e salvando o tricolor.
Aos 7 minutos, Barcos foi lançado e na hora do chute, foi prensado e perdeu a oportunidade de marcar o segundo gol. O Grêmio mostrou grande qualidade no ataque quando Luan era acionado. O garoto perdeu alguns gols e mesmo assim não se escondeu das jogadas. Aos 18 minutos, Luan apertou a marcação e conseguiu o cruzamento para Zé Roberto, que de voleio, só não marcou o gol mais bonito da história da Arena, porque o goleiro fez grande defesa.
Aos 19 minutos, Wendell fez jogada brilhante pelo lado esquerdo. Recebeu, tocou sobre o marcador e cruzou para Ramiro ampliar e fazer o segundo gol do Grêmio.
Enderson Moreira mexeu no Grêmio aos 27 minutos, tirando Zé Roberto e colocando Dudu. O camisa 10 do tricolor saiu aplaudido de pé pelos torcedores na Arena. Aos 39 minutos, outra troca no tricolor. Alan Ruiz entrou no lugar de Luan, que também foi muito aplaudido.
E foi justamente este último jogador que marcou o terceiro gol do Tricolor. Ruiz recebeu no lado direito, entortou dois marcadores e chutou no canto do goleiro fazendo um golaço.
Ainda aos 45 minutos, Maxi entrou no lugar de Riveros.
O público total na Arena foi de 33.640 torcedores.
Ouça o terceiro gol do Grêmio com Alan Ruiz
Ouça o primeiro gol do Grêmio com Luan
Ouça o segundo gol do Grêmio com Ramiro