O espanhol David Ferrer (4º) atendeu a expectativa do público na quadra central do Rio Open. Em boa fase, o tenista de 31 anos, que vem de um título em Buenos Aires no último domingo, bateu o francês Jeremy Chardy (45º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
A partida durou pouco mais de uma hora e contou com o domínio de Ferrer, que é atual vice-campeão de Roland Garros. No primeiro set, ele levou duas quebras, mas aplicou quatro para obter a vitória. Já na segunda parcial, bastou uma quebra de serviço ao espanhol para obter a vitória.
- Não foi fácil jogar após o título em Buenos Aires (no domingo). Foi bom que a partida não foi longa e teve poucos ralis - analisou Ferrer, lembrando do desgaste por ter competido na semana passada na Argentina.
Segundo favorito ao título, Ferrer enfrenta na próxima rodada o argentino Federico Delbonis (61º), que na segunda-feira derrotou o brasileiro Guilherme Clezar na primeira rodada. O espanhol busca seu primeiro título no Brasil. Ele já jogou por aqui em duas oportunidades, ambas no ATP 250 da Costa do Sauípe - o Brasil Open, que atualmente é disputado em São Paulo.