O técnico Enderson Moreira valorizou a vitória do Grêmio sobre o Esportivo por 3 a 1, neste domingo (16), em uma semana movimenteada pela estreia na Liberadores, embora tenha havido um "relaxamento" na segunda etapa da partida.
"Acho que até os 3 a 0 a equipe se portou bem e depois houve um relaxamento. Embora eu não goste desse tipo de comportamento, é natural após uma semana em que tivemos um jogo pela Libertadores", afirmou.
Os meias Máxi Rodríguez e Alan Ruíz foram elogiados pelo treinador. Sobre o argentino, que começou uma partida com a camisa do Grêmio pela primeira vez, Enderson explicou porque substituiu o jogador na segunda etapa.
"Depois do terceiro gol era necessário dar ritmo a outros atletas. Ele (Ruíz) está trabalhando muito para recondicionar, já que chegou um pouco depois. É um processo natural e daqui a pouco ele estará completando um jogo com 90 minutos", disse o técnico.
Enderson voltou a afirmar que pretende sempre utilizar o que tem de melhor no Gauchão, mesmo que o clube esteja também envolvido com a disputa da Libertadores. No entanto, o técnico vai poupar jogadores que estejam físicamente desgastados e corram riscos de sofrer uma lesão.
Sobre a presença da Barcos, que assistiu ao jogo na Montanha dos Vinhedos, mesmo poupado e não relacionado para a partida, Enderson destacou a liderança do argentino, capitão da equipe.
"A gente não pede para nenhum jogador vir. Mas ficamos feliz como um jogador como o Barcos vai ao vestiário em um momento importante para uma turma nova que está tendo oportunidade", afirmou.
Ouça o Pós-jogo de Esportivo 1 x 3 Grêmio