A nova casa do Inter está na prestes a ficar completa. E os torcedores colorados estão ansiosos para visitá-la! Na manhã desta segunda-feira foi instalada a última das 65 membranas sobre a estrutura metálica da cobertura do Beira-Rio.
A partir de agora, serão instaladas as chamadas membranas translúcidas. São elas que irão permitir a iluminação interna do estádio. Além disso, elas também contribuem para um efeito estético secundário de demarcação da estrutura das folhas e realce da concepção arquitetônica. E a previsão é que a instalação seja mais rápida.
O material das membranas possui durabilidade superior a 30 anos e suporta grandes variações de temperaturas (de -200 ºC a 260 ºC), além de ser imune a radiação ultravioleta e a agentes corrosivos. É autolimpante e utiliza a luz solar para fazer a limpeza.
A inauguração do Beira-Rio está marcada para abril, mas os eventos-testes já começam no dia 29 de janeiro pelo Campeonato Gaúcho em partida do Inter contra o São Paulo de Rio Grande, na segunda rodada do primeiro turno.
O prazo para a conclusão das obras do Beira-Rio é 28 de fevereiro.