A comissão técnica gremista conta com Zé Roberto no primeiro confronto do Campeonato Gaúcho. Mas sua participação na partida contra o Aimoré ainda está indefinida. Para que o meia entre em campo no domingo, um acerto terá que ocorrer até quinta-feira para que seu nome seja inscrito no BID nesta sexta. Apesar da cláusula automática de renovação, o jogador depende da assinatura do novo contrato.
O camisa 10 gremista deverá ser titular no jogo-treino, desta quarta-feira, contra o Flamengo de São Valentim, em Bento Gonçalves. Mais um indício de que a comissão técnica, conta com Zé Roberto na equipe. De acordo com Rui Costa, diretor executivo de futebol do Grêmio, não existe um prazo para está definição. Porém, as conversas com o empresário do atleta são frequentes: "Nós estamos negociando. Existe a vontade do Zé Roberto e do Grêmio, mas ainda existem algumas coisas que estamos convergidos. A expectativa é que nós possamos finalizar esta situação, para que o Zé jogue no domingo", afirmou o dirigente em entrevista ao programa Hoje nos Esportes.
Para Zé Roberto continuar no Grêmio terá que aceitar dois pontos: uma readequação salarial e um contrato mais longo, devido a Libertadores da América que vai até agosto, caso o time avance na competição.
O grupo principal do Grêmio estreia no dia 26 de janeiro, contra o Aimoré, na Arena, às 19h30. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.
Ouça o que disse Rui Costa sobre a situação de Zé Roberto no Grêmio