Desde que Anderson Silva sofreu uma fratura na perna esquerda no UFC 168, muito tem se especulado sobre se o atleta encerrará sua carreira ou voltará ao octógono. Até o próprio filho de Spider já havia pedido ao pai que pendurasse as luvas. Mas, de acordo com o técnico do ex-campeão dos médios, Pedro Rizzo, Anderson pretende voltar a lutar assim que se recuperar da lesão.
- No hospital, Anderson me disse: "Vou voltar, mestre. Vou voltar". Aí eu respondi: "Sim, com certeza, vai voltar para casa para se recuperar e descansar". E então, ele disse novamente: "Vou voltar, mestre". Ele é um lutador, tem seis meses para se recuperar e depois decidir o que vai fazer em seguida - afirmou o brasileiro, em entrevista ao site americano "MMA Fighting".
Segundo Rizzo, Anderson tem totais condições de retornar ao octógono caso este seja seu desejo. Entretanto, o treinador comentou que o lutador brasileiro não deve decidir isso em breve, já que tem de estar focado em sua recuperação no momento.
- Ele (Anderson) tem tudo para voltar a lutar, se quiser. Ele tem uma ótima cabeça por ter lidado com toda pressão no UFC todos esses anos. Anderson vai decidir isso. Ele acabou de quebrar a perna, então tem muitas coisas para pensar no momento. Ele não tem mais nada para provar no octógono. Mas, se ele decidir lutar de novo, estaremos lá para ajudá-lo - declarou Rizzo.