Para o meia Alex, a concorrência do grupo Sub-23 e dos reservas do grupo principal no Gauchão ainda não ameaça a sua posição. Mas quem bobear poderá perder espaço no decorrer da temporada. Alex não quis criar grandes expectativas sobre a estreia dele e dos companheiros no próximo domingo, contra o Cruzeiro. Mas, para o meia, as semanas de boa preparação vão fazer a diferença em 2014.
Na avaliação de Alex, está tudo correndo bem na pré-temporada. Mesmo assim, não dá para achar que o time titular vai estrear com goleada este ano:
- Nenhum jogador vai estar pronto agora. O que interessa é a gente produzir bem, que é o que todos estão esperando – afirmou.
Segundo Alex, os atletas estão muito animados e querendo evitar repetir a temporada passada. Sobre o entrosamento no novo meio-campo colorado, o jogador afirmou que a época em que atuou com Jorge Henrique no Corinthians ajuda agora no Inter. Quanto à Aránguiz, Alex acredita que ele será fundamental na movimentação da equipe.
- Eu e o Charles (Aránguiz) vamos ter possibilidade de chegar à frente. Às vezes vou poder ser um segundo homem do meio campo e outras vou chegar bem no ataque. O que interessa é estar bem preparado, para correr bastante – completou.