Vestida de preto e branco, a Ponte Preta representa a zebra na semifinal da Copa Sul-Americana. Depois da vitória por 3 a 1 no jogo de ida contra o São Paulo, no Morumbi, o time está perto de disputar a primeira final internacional da história do clube centenário. Para isso, pode perder por um gol de diferença ou até por 2 a 0 no jogo de volta nesta quarta-feira, às 21h50min. O São Paulo, atual campeão do torneio, precisa vencer por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos quatro, ou por qualquer vantagem de três gols para voltar à decisão.
Virtualmente rebaixada à Série B no Brasileirão, a Ponte fez da Sul-Americana a sua prioridade no final de temporada - a ponto de poupar titulares no campeonato nacional. Sem poder utilizar o Moisés Lucarelli, que não atende a capacidade mínima exigida pela Conmebol, a equipe mandará o duelo decisivo em Mogi Mirim.
Além da chance de conquistar um título internacional - inédito para a Ponte, corriqueiro para o São Paulo -, a Sul-Americana é a única chance dos dois times garantirem um lugar na Libertadores de 2014. Para isso, quem passar da semifinal paulista terá que bater também o vencedor da outra semifinal, entre Lanús e Libertad. O time argentino levou a melhor no primeiro jogo, no Paraguai, por 2 a 1, e tem a vantagem no segundo confronto, em casa, nesta quinta.