Uma das peças da cobertura do Itaquerão, novo estádio do Corinthians, desabou no início da tarde desta quarta-feira (27). Parte da arquibancada ficou destruída com a queda de três estruturas metálicas, que estavam sendo instaladas com o auxílio de um guindaste, na lateral do estádio, quando o acidente ocorreu. Um caminhão que estava nesta área externa também foi atingido, além de um painel de LED.
Incialmente o chefe do Corpo de Bombeiros, Major Mauro Lopes, havia anunciado a morte de três pessoas. Mais tarde corrigiu a informação afirmando que foram dois mortos. A construtora Odebrecht, responsável pela obra, também confirmou as mortes.
Helicópteros da Polícia Militar de São Paulo foram acionados e ambulâncias do Samu auxiliaram no atendimento aos feridos.
O novo estádio está com mais de 94% das obras concluídas e será entregue em dezembro deste ano. Ele foi escolhido para sediar a abertura do Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho, e terá outros cinco jogos do Mundial.
Logo após o acidente, o Corinthians divulgou uma nota oficial em seu site.
Confira a nota:
A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians.
Não existem outras informações no momento.