Atletas da seleção brasileira de rúgbi participaram na última quarta-feira de uma clínica com cinco jogadores da Nova Zelândia, que vieram ao Brasil a convite da AIG. Os neozelandeses, conhecidos como All Blacks (todos em preto, por causa do uniforme), são os atuais campeões mundiais.
A clínica era para os vencedores da promoção "O que você faria para conhecer os All Blacks", realizada na página da Confederação Brasileira de Rugby no Facebook. Além dos cinco neozelandeses - Kieran Read, Julian Savea, Beauden Barret, Jeremy Thrush e Francis Saili -, participaram 11 jogadores da seleção brasileira: Lucas Abud, João Neto, Lucas Tranquez, Lucas Duque, Pedro Lopes, Matheus Daniel, Matheus Silva, Nick Smith, Felipe Claro, Allan Martins e Pedro Di Pilla.
- Foi uma experiência fantástica. Nunca imaginei estar tão perto desses caras, que jogam o melhor rugby do mundo. Nosso objetivo é subir nosso nível gradualmente e nada melhor do que encontrar os All Blacks para isso, mesmo que tenha sido apenas um jogo simbólico. Aprendemos muito com eles, novos movimentos e fintas - disse João Neto, da seleção brasileira.
Na quinta, os atletas visitaram o bairro Paraisópolis, em São Paulo, e deram uma clínica para crianças e jovens carentes da região.
- Fiquei muito empolgado de participar desse evento. Foi um grande lugar para vir, porque é diferente de tudo o que já fiz antes - avaliou Kieran Read.