A novela Robinho chega aos capítulos finais e o desfecho ainda é imprevisível. Na última rodada de negociações, o Milan sinalizou que aceitaria liberar o jogador por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,8 mi). O Santos, então, questionou sobre o preço à vista e ganhou um desconto de 500 mil euros (quase R$ 1,5 mi).
O Comitê de Gestão ainda acha o negócio caro e pediu um novo desconto para os rossoneros. Nesta quarta-feira, a cúpula santista se reúne e tentará elaborar uma engenharia financeira para tornar a transferência viável.
No entanto, os cartolas estão insatisfeitos com Robinho. O jogador aceitou reduzir sua pedida inicial, mas faz exigências consideradas abusivas pelo clube. O Milan, por sua vez, tem ajudado nas negociações, já que espera vender o atacante nesta janela de transferências, pois o contrato dele vai até agosto de 2014 e, no começo do ano que vem, ele já poderá assinar pré-contrato com outra equipe.
O prazo para contratações de jogadores do exterior se encerra no próximo dia 20, o que acelera as negociações. Nesta quarta, a novela ganhará novo capítulo. Haverá final feliz?