O árbitro Guilherme Ceretta de Lima teve muito trabalho no duelo entre Cruzeiro x Inter, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela 5ª rodada do Brasileirão 2013.
O confronto terminou empatado em 2 x 2 e deixou saldo de seis cartões amarelos, um vermelho, um pênalti marcado e lances de muita tensão entre duas equipes. O juiz paulista mostrou tranquilidade e tomou decisões acertadas nos lances importantes.
Aos 16 minutos do 2º tempo, com auxílio do árbitro adicional Rodrigo do Amaral (SP), ele agiu corretamente ao marcar pênalti em favor do time mineiro. Depois de cobrança de escanteio, Rafael Moura foi infantil e deu um soco na bola dentro da área. O centroavante do Inter recebeu cartão amarelo. Um pouco mais tarde, aos 34 minutos, o atacante Ricardo Goulart deu entrada forte e atingiu Josimar, por trás, na altura do joelho. Por conta disso, o atleta foi expulso com vermelho direto pelo árbitro aspirante ao quadro da FIFA.
Além disso, os assistentes paulistas Anderson José Coelho e Hernan Brumel Vani tiveram bom desempenho e contribuíram com a atuação da equipe de arbitragem. O jogo entre Cruzeiro x Inter foi o terceiro de Guilherme Ceretta de Lima no Brasileirão 2013.
NÚMEROS DO JOGO
Amarelos: Fabrício, Aírton, Willians* e Rafael Moura, do Inter. Leandro Guerreiro e Luan, do Cruzeiro.
Vermelhos: Ricardo Goulart, do Cruzeiro.
Faltas: 10 cometidas pelo Cruzeiro e 14 feitas pelo Inter (mais o pênalti).
* Willians recebeu o terceiro amarelo e está fora do primeiro jogo depois da Copa das Confederações.
CONFIRA A ANÁLISE NO VÍDEO:
Gaúcha
Guilherme Ceretta de Lima tem boa atuação no empate entre Inter e Cruzeiro
Em jogo tenso, árbitro mostra tranquilidade e acerta em expulsão e marcação de pênalti
Diori Vasconcelos
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project