O Uruguai escalou seus reservas para encarar o Taiti na última rodada do grupo B e saiu com uma vitória de 8 a 0. Com o resultado a celeste encara o Brasil, na quarta-feira, em Belo Horizonte pela semi-final da Copa das Confederações. O destaque da partida, pelo menos para a torcida pernambucana, foi o goleiro Meriel, do Taiti, que defendeu pênalti de Scotti.
Logo a 1 minuto de jogo, Lodeiro cobrou escanteio e Abel Hernández abriu o placar. O segundo gol veio aos 23 minutos, novamente com Abel Hernández, com direito a chapéu no zagueiro taitiano. 3 minutos depois o capitão Diego Pérez fez de cabeça o terceiro. No final do primeiro tempo, o Taiti cresceu e começou a tocar a bola na intermediária do Uruguai. O time da Oceania conseguiu uma chance de gol com Chong-Hue que chegou a driblar o goleiro Silva, mas chutou para fora. Mas a pressão taitiana parou por aí, e Abel Hernandéz marcou mais um antes do intervalo.
No início do segundo tempo um pênalti para o Uruguai poderia aumentar a goleada, mas o goleiro Meriel fez a defesa que foi comemorada como se fosse um gol pelo seu time. Logo em seguida o zagueiro uruguaio Andrés Scotti, que havia perdido o pênalti, foi expulso. Aos 14 minutos, Ludivion do Taiti também foi expulso. No lance seguinte, Lodeiro fez o 5º da celeste. Novo pênalti para os uruguaios e Abel Hernández fez seu 3º no jogo. Aos 37 minutos, Luis Suárez que entrou no segundo tempo, fez o 7º. Para fechar o placar, Suárez fez mais um e selou a vitória.
Gaúcha
Goleiro pega pênalti, mas Taiti leva goleada do Uruguai
O arqueiro Meriel fez a festa dos torcedores presentes na Arena Pernambuco
GZH faz parte do The Trust Project