Foi um jogo de Libertadores. Emoção, catimba e pressão fizeram parte da partida disputada nesta noite na Arena. Com a torcida jogando junto, o Grêmio venceu o Santa Fe por 2x1, mesmo jogando quase todo o segundo tempo com um a menos. Cris, novamente, foi expulso após cometer um pênalti. Vargas, de grande atuação, e Fernando marcaram os gols gremistas. O resultado deixa o Grêmio a um empate da classificação. O jogo de volta ocorre dia 16, em Bogotá.
Primeiro Tempo
Foi um Grêmio diferente dos últimos jogos nos primeiros 45 minutos. Pressionando o adversário, o Grêmio se impôs e dominou amplamente a equipe colombiana do Santa Fe.
Apesar do domínio tricolor, no campo da catimba quem domino foi o Santa Fe. Em menos de 20 minutos, Bedoya e Meza já haviam sido "amarelados" pelo ábrito. Fernando e Ceuro também se estranharam e foram "amarelados"
Desde o príncipo, o Grêmio foi a única equipe a buscar o gol: Elano pegou rebote de um escanteio e chutou na trave. o mesmo Elano teve duas outras oportunidades - uma defendida pelo goleiro vargas e outra sobre o gol.
Com tanta pressão, o gol era inevitável: aos 27 Alex Telles faz um cruzamento milimétrico na cabeça do pequenino Vargas de cabeça desvia para o fundo do gol e abrindo o placar.
Após o gol, o Santa Fe tentou se soltar conseguindo criar faltas no campo do Grêmio. Em uma dessas Cris levou amarelo. Embora as faltas, o santa Fe não levou perigo ao gol do Grêmio no primeiro tempo.
Segundo Tempo
Após um belo primeiro tempo, a expectativa era de ampliação do placar. Porém, aos 7 minutos, um lance que mudaria a história do jogo: Cris comete um pênalti e é expulso. Pérez cobra e empata.Com um a menos, o Grêmio teve que recompor a defesa. Gabriel estreou no lugar de Elano. No Santa Fe, o goleador Borja entrou para saída de Cuero.
Com o gol, o Santa Fe procurou neutralizar os ataques gremistas. Mas mesmo com um a menos, a pressão tricolor seguia. Barcos, bem marcado, só teve uma chance em uma cobrança de escanteio. De cabeça, para fora. E de pressionar, o gol saiu: Fernando pegou o rebote e marca de fora da área: 2x1 aos 34. Com a vitória, o Gremio fica a um empate da classificação para as quartas de final.
Grêmio: Dida, Pará, Cris, Bressan e Alex Telles (Biteco); Fernando Souza, Elano (Gabriel) e André Santos; Vargas e Barcos (Kleber). Técnico: Roger Machado
Santa Fe: Vargas, Roa, Valdés, Mesa e Garcá; Anchico, Torres, Bedoya (Valencia) e Pérez; Cuero (Borja) e Medina. Técnico: Wilson Gutierrez
Árbitro: Patrício Loustau com auxílio de Diego Bonfa e Ivan Nuñez
Gaúcha
Com um a menos, Grêmio vence por 2x1 e está a um empate da classificação
Vargas e Fernando marcaram os gols tricolores
Juliano Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: