O Barcelona, sagrado campeão da Liga espanhola de 2012/2013 no último fim de semana, derrotou o Valladolid por 2 a 1 neste domingo (19/5), pela 36ª rodada, chegando aos 94 pontos, e mantém vivo o objetivo de chegar aos 100 pontos na temporada.
Como método para se manter motivado após garantir o título nacional, o Barça precisa de duas vitórias nas últimas duas rodadas, contra Espanyol e Málaga, para chegar aos esperados 100 pontos.
Frente ao Valladolid, numa partida marcada pelo campo encharcado por um forte temporal, Pedro Rodríguez abriu o placar aos 21 minutos de jogo. Aos 42, Marc Valiente ampliou. Aos 44 da segunda etapa, Víctor Pérez descontou para o Valladolid e deu números finais à partida.
Já o Rayo Vallecano (8º) segue sonhando com a Liga Europa após vencer o Levante (13º) por 3 a 2, com dois gols de Piti.
O Rayo se encontra agora a três pontos do Bétis (7º), que joga nesta segunda-feira contra o Mallorca na partida que encerra a rodada.
Rayo e Bétis lutam por uma sétima colocação no Campeonato que valeria uma classificação direta à Liga Europa já que o Atlético de Madri (3º), campeão da Copa do Rei, e o vice Real Madrid (2º) estão classificados para a Liga dos Campeões, deixando a vaga livre.
Em outras partidas disputadas neste domingo, o Deportivo La Coruña deu um passo importante para permanecer na primeira divisão ao vencer o Espanyol (11º) por 2 a 0. Com a vitória, a equipe galega chega aos 17º lugar e sai da zona de rebaixamento.
Por outro lado, o Zaragoza caiu para o 18º lugar após a derrota para o Athletic Bilbao (12º) por 2 a 1 e entrou na zona de perigo.
Campo encharcado
Campeão, Barcelona busca os 100 pontos na Liga espanhola
Clube venceu o Valladolid por 2 a 1 neste domingo
GZH faz parte do The Trust Project