Novak Djokovic voltou ser eliminado de forma precoce em um Masters 1000. Depois de Del Potro em Indian Wells, o seu algoz desta vez foi Tommy Haas, em Miami. O 18º colocado do ranking venceu o sérvio por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4, nas oitavas de final.
O alemão, de 35 anos, que já foi o número dois do mundo, fez um primeiro set impressionante, com duas quebras, e venceu em 28 minutos a parcial. Tommy começou bem o segundo set, largando com uma quebra no sérvio. Nole chegou a reagir, mas o alemão se saiu melhor em boa parte da parcial e foi, merecidamente, cumprimentado por Djoko ao final da partida, que marcou sua terceira vitória em sete jogos contra o número um do ranking.
Agora Tommy Haas vai duelar com o francês Gilles Simon, 13º do ranking, por vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami. A competição no piso rápido perde mais uma estrela no caminho, já que Del Potro também foi eliminado precocemente e Nadal e Federer sequer participaram.
Andy Murray avança às quartas
Restou então Andy Murray, que nesta terça-feira bateu o italiano Andreas Seppi, o mesmo que eliminou Bellucci, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4. Nas quartas, o britânico número três do ranking vai medir forças com o croata Marin Cilic, 11º, que fez com que outro top 10, Jo-Wilfred Tsonga, caísse em Miami nas oitavas.