O Sesi-SP venceu o Canoas, na noite deste sábado, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, e carimbou vaga na semifinal da Superliga Masculina. Com um triunfo por 3 sets a 0 (25-23, 26-24 e 25-20), a equipe fechou a série melhor de três pelas quartas de final em 2 a 1. Na próxima fase da competição, os paulistas vão enfrentar o Sada Cruzeiro, que passou pelo Volta Redonda. Os dois rivais são os últimos campeões do torneio.
No duelo decisivo do confronto, o equilíbrio foi menor do que nas duas partidas anteriores. Até então, todos os compromissos tinham sido decididos no quinto set, com vantagem para os gaúchos. Mas dessa vez, o Sesi-SP fez prevalecer o mando e a maior experiência da equipe no torneio. Afinal, os paulistas tem um título da competição, enquanto o Canoas está na disputa pela primeira vez.
O ponteiro Murilo, do Sesi-SP, foi escolhido o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
- É um dia de lucidez. Você confia e consegue executar tudo o que treina diariamente. Esse é um dia desses. Depois da derrota no primeiro jogo, fiquei muito abatido. (O técnico) Giovane me chamou para conversar e mostrou tudo o que eu e nosso time podemos fazer. O grupo está de parabéns. Jogamos diante de uma equipe muito experiente. Uma pena que só um time pode passar. Agora, é descansar um pouco - declarou o premiado.
- Foi um jogo muito bem jogado. Canoas veio para ficar, mostrou uma vontade muito grande. Eles deram uma bela demonstração. Para nos classificarmos, tivemos de mostrar e jogar bem - analisou Giovane.
Apesar de reconhecer a superioridade do adversário, o técnico do time gaúcho, Paulão, fez algumas críticas à arbitragem. Os árbitros foram muito criticados após o segundo duelo da série.
- O time sentiu, não fomos bem. Sentimos no momento de fazer uns pontinhos. Só queria chamar a atenção que o vôlei brasileiro é de grande qualidade, mas a arbitragem precisa acompanhar. Não estou dizendo que foi por isso que perdemos - lamentou o treinador do Canoas, que se emocionou no fim da partida.
Na outra semifinal da competição, o RJX vai ter pela frente o Vivo/Minas.
Não deu
Canoas luta, mas perde por 3 sets a 0 para o Sesi-SP e está eliminado da Superliga
Equipe do técnico Paulão não conseguiu segurar o experiente adversário, que avança para a semifinal
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: