Paulo Autuori não é mais técnico da seleção do Catar. Em reunião realizada nesta segunda-feira com os dirigentes da federação local, foi decidido que o contrato não seria mais renovado. O vínculo do treinador, com passagens pela dupla Gre-Nal, com a seleção terminaria em fevereiro.
O treinador decidiu deixar o Catar para tratar de assuntos familiares no Brasil. Paulo Autuori já está há quase seis anos fora do país.
- Estou no Catar há cinco anos e sete meses e acredito ter encerrado este ciclo no país. Conversei com os dirigentes, mostrei a eles o que eu pensava para a continuidade da minha carreira e chegamos a um acordo para não iniciarmos a segunda parte deste contrato. Estou há muito tempo afastado do Brasil e minha família está precisando de mim no momento - explicou Autuori.
Autuori ressaltou que acredita na classificação do Catar para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
- Sempre tive uma ótima relação com a Federação e desejo muita sorte a eles no futuro. Infelizmente as coisas não aconteceram como esperávamos na Copa do Golfo mas confio de que podem se classificar para a Copa do Mundo de 2014, já que estão a apenas um ponto do líder Uzbequistão no Grupo A - afirmou o técnico.
De saída
Por assuntos familiares, Paulo Autuori deixa o comando da seleção do Catar
Treinador, com passagem pela dupla Gre-Nal, tinha contrato até fevereiro e retorna ao Brasil
GZH faz parte do The Trust Project