O Real Madrid, desfalcado de Cristiano Ronaldo e Pepe, não conseguiu derrotar o Osasuna, um dos últimos colocados do Campeonato Espanhol, fora de casa. Neste sábado, a equipe merengue não saiu de um empate sem gols com o adversário. Com o resultado, os comandados de José Mourinho chegaram aos 37 pontos e permanecem na terceira colocação. O Osasuna deixou a lanterna com 15, mas depende do resultado do jogo do La Coruña para permanecer na posição.
Nos outros jogos do dia, o Valladolid venceu o Mallorca por 3 a 1 em casa, enquanto o Espanyol triunfou sobre o Celta, em Barcelona, por 1 a 0.
O JOGO
Com o desfalque de Cristiano Ronaldo, suspenso, o Real apostou suas fichas no faro de gol de Higuaín e na criatividade de Modric. No entanto, a dupla esbarrou nos erros de passe do meia e na falta de pontaria do atacante. Além disso, a defesa, desfalcada de Pepe, também encontrou dificuldades para achar um melhor entrosamento.
Com isso, o Osasuna deu trabalho ao time merengue, principalmente no segundo tempo. Vendo que necessitava dar maior força no meio de campo, Mourinho apostou na entrada da dupla Özil e Kaká na etapa final para tentar mudar o panorama do jogo. No entanto, o brasileiro jogou apenas 18 minutos, sendo expulso em virtude do segundo cartão amarelo.
Com um a menos, o Real não se intimidou e tentou a vitória. Com isso, deixou espaços que o adversário aproveitou, mas não conseguiu fazer valer a vantagem numérica em campo. Apesar da emoção, o placar não saiu do zero. O resultado deixa duas certezas: o Real depende e muito de Cristiano Ronaldo e Kaká, cada vez mais, parece ter seu futuro longe de Madri.