Chris Weidman e seu empresário acreditam que o retrospecto de nove vitórias, cinco delas no UFC, e nenhuma derrota são o suficiente para credenciá-lo à disputa do cinturão dos médios. Mas parece que o brasileiro, e atual campeão da categoria, Anderson Silva e seus empresários pensam diferente. Segundo revelou Dana White, presidente do Ultimate, a jornalistas no último sábado, em Chicago, Anderson teria rejeitado uma possível defesa de cinturão contra Weidman.
- Isso é típico de Anderson Silva e Ed Soares (empresário do atleta), loucura. Ele quer lutar contra esse cara e esse cara, é sempre a mesma coisa que acontece -, comentou White. Ainda de acordo com o Dana, Weidman e seu empresário o procuraram pedindo a luta, que foi proposta e prontamente rejeitada pelo campeão.
Apesar da negativa do "Spider", o presidente do UFC confirmou que Anderson defenderá seu título em breve, mas rechaçou qualquer possibilidade de que isso aconteça em um confronto contra outro supercampeão. - Estamos à espera de algo e, quando estivermos prontos para anunciar, vamos anunciar. O Anderson vai defender o título, mas não em uma superluta -, finalizou.