O destino de Lucca deve ser mesmo o Cruzeiro. Depois de desembarcar em Belo Horizonte para realizar exames médicos, o jogador aguarda o acerto entre o clube mineiro e o Criciúma, detentor de 100% dos seus direitos econômicos, para ter a sua contratação anunciada. Além de uma quantia em dinheiro, a Raposa pode enviar atletas para a agremiação catarinense em troca da liberação do atacante, de 22 anos.
Com um vínculo que se estende até 2015, o jovem tem uma multa rescisória próxima de R$ 10 milhões. A diretoria celeste contava com um investidor para bancar a sua vinda para a Toca da Raposa 2, conforme revelado por Gilvan de Pinho Tavares. No entanto, para não perder uma "carta na manga", há a possibilidade de a cúpula azul emprestar alguns atletas ao Tigre para facilitar a tratativa. Mineiros e catarinenses evitam falar em nomes.
O gerente executivo de futebol do Criciúma, Rodrigo Pastana, opta por não comentar essa situação, mas garante que o negócio segue em estágio avançado.
- Eu não vou comentar se há a possibilidade de troca, porque isso é uma situação que deve ficar entre os dois clubes. Não posso comentar isso com a imprensa. Em relação à negociação, posso dizer que estamos como disse da última vez. Não temos muitas novidades, o Cruzeiro fez uma proposta e nos agradou - garantiu o dirigente.
Os integrantes da diretoria cruzeirense evitam comentar o assunto também. A expectativa é que Lucca seja anunciado pela cúpula azul nos próximos dias. O jogador está apalavrado com a Raposa. A diretoria, no entanto, aguarda a assinatura do acordo para oficializar a sua contratação.