O técnico Cuca aprovou a vinda de Gilberto Silva para o Atlético-MG e já adiantou que o jogador está nos planos de 2013 para continuar sendo zagueiro, como vinha atuando com a camisa do Grêmio na temporada que se passou.
Porém, o veterano jogador de 36 anos terá que batalhar bastante para conseguir uma vaga de titular, uma vez que o time possui uma dupla de zaga de destaque: Réver e Leonardo Silva.
- É um cara campeão do mundo, bom caráter, já jogou no Atlético e foi bem. Faz dupla função, volante e zagueiro. Eu precisava de mais um zagueiro. Quando deixei o Werley sair, era por necessidade, ele precisava jogar. O Gilberto vem para essa composição, junto com Rafael Marques, Réver e Leonardo Silva - afirmou o técnico Cuca.
Além de Gilberto Silva e Rafael Marques, o treinador pretende subir Jemerson aos profissionais. O também zagueiro participou ativamente na campanha vice-campeã do Atlético na Copa do Brasil sub-20 e terá chances de treinar no time principal.
- É um guri pronto. Já está sendo observado há tempo. Vai ser um dos cinco nossos zagueiros. É um moreninho rápido, grande, bom jogador - afirmou Cuca.
Depois da saída de Luiz Eduardo, que terminou seu vínculo contratual com o clube, o Atlético-MG ficou com apenas três zagueiros no time profissional. Mas Gilberto virá para ser opção como volante também, apesar de ter rendido mais quando esteve na zaga, nos tempos de Grêmio.
Depois do RS
De volta ao Atlético-MG, Gilberto Silva seguirá atuando como zagueiro
Pentacampeão do mundo pela Seleção em 2002, ele volta ao clube para jogar na mesma posição em que atuou no Grêmio
GZH faz parte do The Trust Project