De volta ao Brasil depois de curtir suas férias na Europa, Gilberto Silva voltou a comentar sobre o retorno ao Atlético-MG, clube que defendeu entre 2000 e 2002. Foi lá que o então volante se projetou internacionalmente e foi vendido ao Arsenal, enquanto defendia a Seleção Brasileira na Copa do Japão/Coréia do Sul.
Com 36 anos, o jogador refutou que tenha em mente a meta de se aposentar ao fim do período em que defenderá o Atlético-MG. Com um contrato de um ano com o alvinegro, o pentacampeão mundial garante que ainda tem objetivos a cumprir em sua vitoriosa carreira.
- O Atlético-MG tem uma estrutura muito melhor do que quando eu saí e isso é algo necessário para todos os clubes. É bom retornar e encontrar a casa arrumada. Eu não estou chegando para encerrar carreira, muito pelo contrário, tenho ainda grandes objetivos e irei para o Atlético-MG em busca de alcançar estas metas - afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Atuando como zagueiro no Grêmio, a pedido do ex-treinador, Vanderlei Luxemburgo, Gilberto crê que continuará a exercer a mesma função na Cidade do Galo, mesmo que ainda não tenha conversado com ninguém da comissão técnica do clube.
- O Luxembrugo falou que queria me utilizar de zagueiro e decidiu me manter nesta função. Era o que eu planejava para o fim de carreira e valeu a pena tudo. Agora, ainda não conversei com o Cuca, porque não encontrei com niguém do Atlético-MG, retornei ao Brasil agora - lembrou.
Não quer parar
De volta ao Atlético-MG, Gilberto Silva rechaça vontade de se aposentar
Jogador chega ao Galo mineiro com vontade de conquistar títulos e não pensa em parar
GZH faz parte do The Trust Project