A Argentina tem compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo contra Paraguai e Peru, mas isso não faz o técnico Alejandro Sabella se esquecer do Superclássico das Américas, contra o Brasil. O treinador argentino estuda para estes dois compromissos convocar alguns jogadores que atuam no futebol brasileiro.
Sabella ainda não divulgou a lista para os duelos, que ocorrerão no próximo dia 19, em Goiânia, e no dia 3 de outubro, em Chaco. Mas pelo menos quatro jogadores estão assegurados: o volante Guiñazu (Internacional), o meia Montillo (Cruzeiro) e os atacantes Barcos (Palmeiras) e Martínez (Corinthians). Ele ainda analisa as situações de outros dois jogadores do Inter: o meia D'Alessandro e o volante Bolatti.
Segundo do diário "Olé", a maior parte da equipe que disputará os dois jogos contra o Brasil já está definida. Não deverão ser surpresa as presenças do zagueiro Desábato e do volante Braña (ambos do Estudiantes), do meia Maxi Rodríguez (Newell's Old Boys), do goleiro Ustari e do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez (Boca Juniors).
O Superclássico das Américas também será, segundo o jornal argentino, a oportunidade para Sabella experimentar na seleção jogadores que ainda não foram convocados como o zagueiro Guillermo Burdisso e o volante Sánchez Miño (os dois do Boca), os também defensores Lisandro López (Arsenal de Sarandí) e Vergini (Newell's Old Boys), além dos laterais Caire (Colón) e Orban (Tigre). Na competição amistosa, só podem ser convocados jogadores que atuam nos campeonatos nacionais de Brasil e Argentina.