O brasileiro Daniel Dias segue brilhando nas piscinas de Londres. Nesta terça-feira, Daniel chegou ao seu terceiro ouro na Paralimpíada após ganhar os 100m peito SB4, com direito a novo recorde mundial (1min32s27).
- Foi surpreendente. Pela manhã, já foi uma surpresa bater recorde mundial, até porque é uma das minhas provas mais fracas. Todos os recordes são ótimos, quando eles vêm de forma inesperada, melhor ainda - disse Daniel.
Moises Fuentes Garcia, da Colômbia, faturou a prata ao completar a prova em 1min36s92. O bronze ficou com o espanhol Ricardo Ten, que obteve a marca de 1min37s23.
A final dos 100m peito também teve a participação do brasileiro Ivanildo Vasconcelos, de 39 anos. Ele ficou com a sétima posição, após nadar para 1min52s84.
Nas semifinais, Daniel Dias já havia estabelecido um novo recorde mundial da prova com o tempo de 1min35s82. A medalha nos 100m peito coloca o nadador no posto de paratleta brasileiro com o maior número de medalhas de ouro: três.
- Não tinha pensado nisso. Prefiro responder depois da Paralimpíada para você. Sei que é uma marca fantástica. Já passou muito pela minha cabeça nadar menos na Paralimpíada do Rio, mas estarei em casa. Depois de 2016 com certeza vou diminuir o ritmo. Antes quero dar muitas alegrias aos brasileiros - finalizou.