Em prova que estreia em Jogos Olímpicos, o canoísta Ronílson Oliveira não conseguiu a classificação para a final da canoagem de velocidade C1 200m, na Olimpíada de Londres, e agora vai disputar a final B em busca da 9ª colocação no geral. O brasileiro, que havia passado para a semifinal com o 17º melhor tempo - 42seg216 - completou o percurso em 42seg560 e ficou em quinto. Somente os dois melhores atletas de cada uma das três semifinais passam de forma direta para a decisão. Os dois melhores tempos entre os 24 canoístas também prosseguem. O vencedor da bateria com o brasileiro foi o lituano Jevgenij Shuklin, com a marca de 41seg483.
Esta não é foi a primeira prova de Ronílson em Londres, Na quinta-feira, o brasileiro ficou na 10ª posição na canoagem de velocidade C2 1.000m, quando formou parceria com Erlon Silva. Eles chegaram em segundo lugar na final B com o tempo de 3min41seg484.
As finais serão disputadas neste sábado, a partir das 5h47 (de Brasília).
Na disputa
Ronílson vai brigar pela 9ª colocação na canoagem de velocidade
Na semifinal, brasileiro terminou sua bateria na quinta posição e agora vai disputar a final B nos Jogos Olímpicos de Londres