O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, confirmou nesta terça-feira que Bernardinho continua no comando da Seleção Brasileira masculina até 2016, ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Assim, o técnico deve deixar o time feminino da Unilever em abril de 2013, pois tinha se comprometido com a família de ficar apenas com uma equipe.
- O Bernardinho vai ficar. Já está tudo conversado, acertado, sacramentado. Ele fica por mais um ciclo (quatro anos). Eu não trabalho com acerto anual. É sempre por um ciclo - disse Ary Graça, em entrevista ao portal UOL.
O acerto entre Bernardinho e Ary Graça teria ocorrido numa reunião no Centro de Treinamento de Saquarema, em julho. Na CBV, os vínculos com os treinadores das Seleções são feitos verbalmente.
Quanto a José Roberto Guimarães, bicampeão olímpico em Londres com a Seleção feminina, Ary aguarda uma posição do treinador. Contudo, se depender do dirigente, o técnico também fica no comando da equipe nacional por mais um ciclo.