Depois de não se apresentar à seleção brasileira de ginástica, Jade Barbosa resolveu assinar o contrato com Confederação Brasileira de Ginástica (CGB). A mudança de posicionamento pode permitir que a atleta participe das Olimpíadas de Londres.
A informação foi divulgada pelo canal SporTV. Ouvida pelo canal a madrasta e assessora de imprensa da atleta, Elisete Chagas, disse que Jade "preferiu abrir mão das exigências para defender o país".
Na quarta-feira, a atleta foi cortada da delegação do Brasil por não comparecer ao início do último período de treino da seleção brasileira no país. Jade não justificou a ausência, mas vinha tendo conflitos com a (CGB) por não concordar com alguns itens de um acordo em que todos os ginastas têm de assinar para participar dos Jogos, como o uso de uniforme com os patrocinadores da confederação.
Elisete Chagas, no entanto, disse que as informações não procediam.
- O que ela queria era poder ter os benefícios de um contrato individual se a imagem dela fosse usada à parte e não se submeter apenas aos termos do contrato coletivo - argumentou ela ao SporTV.