A Juventus entrou o fim de semana com o risco de sair de vez da briga pelo título italiano. O líder Milan, que estava quatro pontos à frente da Velha Senhora, enfrentaria o modesto Catania, enquanto o time do técnico Antonio Conte receberia o perigoso Napoli.
O Rubro-Negro italiano, preocupado com a Liga dos Campeões, acabou empatando e a Juve conseguiu importante vitória diante dos visitantes, por 3 a 0, neste domingo. Os gols foram de Bonucci, Vidal e Quagliarella, colocando fogo na disputa pelo Scudetto. Com o triunfo, a diferença entre Milan e Juventus agora é de apenas dois pontos, com oito rodadas ainda a serem disputadas.
O jogo
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, com o Napoli cedendo muito espaço, principalmente nas jogadas aéres. A partir do segundo tempo, com a entrada de Borrielo, a Juve passou a aproveitar a deficiência do adversário.
Em jogada confusa, Bonucci aproveitou ajuda de Vucinic e abriu o placar. Com o 1 a 0 contra, o Napoli, que briga por vaga na Liga dos Campeões, passou a pressionar, jogando-se para o ataque. Com isso, os visitantes deixaram espaços, prontamente explorados por Marchisio e Vidal. O chileno marcou o segundo gol, com assistência do italiano.
Com a vitória assegurada, Del Piero, que havia entrado no decorrer do jogo, resolveu brilhar, dando bela assistência para Quagliarella fechar o caixão napolitano.