Com uma grande atuação de Frank Ribéry e dois gols de Olic, o Bayern de Munique não teve problemas para passar pelo Olympique de Marselha por 2 a 0 na tarde desta terça-feira, no Allianz Arena, na Alemanha, e garantiu a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. No placar agregado, 4 a 0 para o time alemão.
Agora o time bávaro espera o vencedor de Real Madrid x Apoel para saber o adversário na próxima fase. Vale lembrar que o time espanhol venceu a primeira partida, no Chipre, por 3 a 0.
O JOGO
O Bayern pareceu ter esquecido a vantagem conquistada fora de casa e iniciou a partida sufocando o Olympique, com o objetivo de garantir a classificação já nos minutos iniciais. Tanto, que o comandante da equipe bávara se deu ao luxo de poupar Robben e Mario Gomez. Schweinsteiger, machucado, também não estava em campo e acompanhou o jogo das arquibancadas.
O técnico do time francês, Didier Deschamps, demonstrou sabedoria e coragem e mandou a campo uma equipe com três atacantes. Apesar de aparecer algumas vezes, os homens de frente tinham dificuldade na finalização.
Em grande noite, Ribery desfilou no gramado do Allianz Arena. Defendia e atacava com a mesma segurança e mostrou porque em toda janela de transferência tem seu nome ligado aos grande do futebol europeu.
O gol do Bayern foi questão de tempo. Ribery fez grande jogada, deixando uma fila de marcadores e tocou para Olic, de cara para o gol, só empurrar e abrir o placar, dando tranquilidade ao time alemão para garantir a classificação.
Do outro lado, o goleiro do Olympique, Mandanda, teve seus grandes momentos também, ao defender um lindo chute de Tymoshchuk de fora da área e salvando o segundo gol de Olic, quase à queima roupa, ou quando salvou de manchete depois de cabeçada de Müller.
Ribery comandou o lance de outro gol. O francês puxou outro contra-ataque e tocou para Alaba na ponta esquerda. A bola foi cruzada rasteira e Olic apareceu, outra vez, para tocar de leve e colher os louros da glória.
SEGUNDO TEMPO
A queda de ritmo no segundo tempo foi normal e esperada. O Olympique tentou se aproveitar do "relaxamento" temporário do Bayern, mas a equipe bávara logo emplacou dois ataques mostrando quem mandava no jogo.
O Olympique chegou mais próximo do gol na segunda etapa. Depois de falha de Luiz Gustavo, o time francês chegou na frente com Amalfitano, que cruzou para Brandão, de cara para o gol, mas o brasileiro mandou por cima do travessão.
O francês Ribéry diminuiu o ritmo na segunda, o que influenciou na queda no número de vezes que o time alemão chegava no ataque. E quando chegava, a jogada era construída pelo camisa 7. O Bayern não precisou se esforçar mais e, já com a cabeça nas semifinais, viu o tempo passar.