O português José Mourinho escalou uma linha de três jogadores logo atrás de Higuaín, composta por Özil, Kaká e Cristiano Ronaldo. O resultado foi uma goleada sobre o Espanyol por 5 a 0, com grande atuação do apoiador brasileiro no Santiago Bernabéu, que fez um gol e deu passe para outros dois. O resultado fez o Real Madrid chegar aos 67 pontos no Campeonato Espanhol, e voltou a abrir 10 pontos sobre o Barcelona, que sem Messi, venceu Gijón no sábado.
Mas quem brilhou mais no primeiro tempo foi a dupla alemã do Real, formada por Özil e Khedira. Com Xabi Alonso mais plantado, carregando o piano dos meremgues, o volante alemão foi o motorzinho da equipe e fez de tudo. Tanta pressão que o líder do Campeonato Espanhol fez, que os catalães bobearam e deixaram sair o primeiro gol.
Özil apertou e conseguiu recuperar a bola dentro da área adversária e passou para Higuaín, que deu belo passe para Cristiano Ronaldo abrir o placar de canhota. Dois minutos depois, Ricardo Carvalho quis retribuir a gentileza do Espanyol, mas a zaga do Real consertou a lambança do português, que acabou saindo no intervalo.
Mas ainda no primeiro tempo, a estrela da dupla alemã ia brilhar mais. Khedira e Özil fazem grande jogada, o volante fica na cara de Casillas, o quase xará do goleiro do Real, e amplia.
Philippe Coutinho era o melhor jogador do Espanyol. Driblou por todos os lados, centralizou jogadas, deu chapéu em Ricardo Carvalho, mas Pochettino o tirou no intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Logo na volta do intervalo, mais um gol e o início da goleada e do show de Kaká. O brasileiro fez boa jogada, entrou na área pelo esquerdo, e achou Higuaín, que só precisou chutar para marcar.
Cristiano Ronaldo também não estava sumido. O português tentava várias jogadas pelo lado esquerdo. Até que achou um passe genial na entrada da área, que passou por todo mundo e achou Higuaín na meia-lua. O argentino retribuiu a gentileza e passou para Kaká, que chutou cruzado e fez após chute cruzado.
Para fechar, o gol mais bonito da noite. Kaká fez jogada individual dentro da área, driblou, girou, e achou Higuaín. O argentino finalizou no ângulo. Um golaço.
Show
Kaká brilha e marca gol na goleada do Real Madrid sobre o Espanyol
Merengues abrem 10 pontos de vantagem sobre o Barcelona faltando apenas 13 rodadas para o fim do Espanhol
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: