O Bayern de Munique está muito próxima de mais uma semifinal de Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time alemão fez 2 a 0 no Olympique de Marselha, no Vélodrome, e levou uma senhora vantagem para o jogo de volta das quartas de final, na próxima terça-feira, no Allianz Arena, palco também da grande final da competição.
O time francês precisa de uma vitória com três gols de vantagem para se garantir na próxima fase.
Primeiro tempo
Embora tivesse a bola nos pés durante boa parte do encontro, o Bayer, com Robben, Ribéry, Müller e Mario Gómez, não conseguiu penetrar na área. O quarteto foi muito bem neutralizado pela defesa francesa.
As vaias da plateia, direcionadas a Ribéry, ex-Marselha, parecem que desnorteariam o desempenho do ponta-esquerda durante o primeiro tempo.
O único problema do Olympique foi ter um goleiro inseguro debaixo do arco. O brasileiro Enilton, reserva do suspenso Mandanda, não conseguia sequer dominar a bola em lances infantis. A primeira que veio em sua direção foi gol do time alemão. Contragolpe e bola para o artilheiro Mario Gomes, que arrematou. A redonda passou entre as mãos do arqueiro e morreu na rede.
Antes, o Olympique havia sido o dono da única e escassa chance de gol. Fanni cabeceou escanteio e Neuer espalmou. No rebote, Rémy conseguiu perder com o adversário quase batido na jogada.
Segundo tempo
Os espaços que faltaram aos times foram aparecendo durante a etapa final. De fato, a partida ficou mais aberta e ganhou mais emoção. O Bayer teve outra chance com Mario Gómes (dessa vez, Elinton salvou) e o Olympique de Marselha insistia com as bolas pelo alto.
Com a defesa adversária menos hermética que a primeira etapa e já sem o mesmo bom desempenho, Robben, a figura do jogo, tabelou com Müller e tocou na saída do goleiro brasileiro. Vantagem ampliada para os bávaros.
O Marselha ficou sem reação com o gol. Já havia colocado Brandão como mais um homem de frente, foi para o tudo ou nada, mas a tática foi "suicida".
Quase lá
Bayern vence Olympique e encaminha vaga para a semifinal da Liga dos Campeões
Time alemão conta com a inspiração de Robben, autor de um gol
GZH faz parte do The Trust Project