Demitido do Grêmio após 48 dias no comando do time, o técnico Caio Júnior foi confirmado nesta quinta-feira como novo treinador do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
O brasileiro substitui o belga Franky Vercauteren, demitido também nesta quinta-feira. No Al-Jazira, Caio Júnior encontrará os atacantes brasileiros Baré e Ricardo Oliveira.
- Ganhei títulos importantes no Qatar e espero repetir o feito nos Emirados. Lembro que em três jogos que enfrentei o Jazira na Liga dos Campeões da Ásia e venci duas e empatei uma pelo Al-Gharrafa. Acho que isso teve peso na contratação - comentou o técnico sobre o novo desafio.
Caio Júnior foi anunciado como técnico do Grêmio após a derrota no Gre-Nal da última rodada do Brasileirão 2011, no Beira-Rio. Ele assumiu o comando técnico da equipe no dia 4 de janeiro e deixou o clube após oito jogos, todos pelo Campeonato Gaúcho.
A gota d'água foi uma derrota para o São José, no Estádio Passo D'Areia, que fez com que o Grêmio terminasse a primeira fase do Gauchão (Taça Piratini) em quarto lugar, com 13 pontos.
Curiosamente, o presidente do clube árabe, Sheik Mansour Bin Zayed, também é o dono do Manchester City, da Inglaterra. O técnico brasileiro já tem experiência no futebol do Oriente Médio, onde dirigiu o Al-Gharrafa, do Qatar.
No ano passado, o Al-Jazira chegou a ser comandado por Abel Braga, que assumiu o Fluminense. Caio Júnior comandará a equipe em quatro competições, incluindo a Liga dos Campeões da Ásia.
Recomeço
Após curta passagem pelo Grêmio, Caio Júnior assume o árabe Al-Jazira
Técnico retorna ao futebol do Oriente Médio, onde já dirigiu o Al-Gharrafa, do Qatar
GZH faz parte do The Trust Project