Em um jogo de baixíssimo nível técnico, o Flamengo derrotou o Madureira por 1 a 0 no Engenhão, na estreia do técnico Joel Santana. Isto graças a um gol contra, marcado pelo zagueiro Thiago Medeiros. Ronaldinho ainda perdeu um pênalti, ao mandar a bola longe do gol. O pouco público que esteve presente no estádio não ficou satisfeito com a atuação e acabou vaiando o time.
Primeiro tempo
O Rubro-Negro fez também a estreia de seu novo uniforme, lançado na terça-feira. A equipe não conseguiu criar muitas oportunidades no primeiro tempo. Com o Madureira fazendo uma marcação forte, o Fla acabou usando as jogadas de bola parada como opção ofensiva.
Ronaldinho bateu uma falta sem muito perigo. Logo depois, ele cruzou uma bola para Deivid cabecear. Entretanto, mais uma vez, ela foi para fora e não chegou a assustar o goleiro Márcio.
Explorando os contra-ataques, o Tricolor Suburbano resolveu arriscar chutes de fora da área. Em um deles, Rodrigo finalizou e obrigou Felipe a fazer defesa providencial. Aos 33, Michel Santos quase fez um belo gol, após pegar uma sobra. A bola passou perto da trave direita.
Sem criatividade, o Fla não chegava a incomodar o Madureira. Apenas Léo Moura parecia inspirado em suas boas descidas pelo lado direito. Ele chegou a colocar Bottinelli cara a cara, mas desequilibrado, o argentino acabou finalizando mal.
Antes do fim da primeira parte, o camisa 2 rubro-negro voltou a fazer boa jogada e cruzou para Deivid. O atacante deu uma bela bicicleta, mas a bola acabou indo para fora.
Segundo tempo
Durante a semana, Joel Santana disse à imprensa que já havia adotado o jovem Negueba, como seu novo filho, uma espécie de xodó do treinador. Na segundo etapa, ele resolveu colocar o garoto no lugar de Bottinelli, que não conseguia armar as jogadas.
O panorama ofensivo não mudou muito, mas o gol acabou saindo. Com uma ajudinha da zaga adversária, o Fla abriu o placar. Aos sete minutos, Renato cruzou e Thiago Medeiros se enrolou com presença de Deivid e acabou dando de carrinho para o seu próprio gol. Ajuda muito bem aceita e 1 a 0 Rubro-Negro.
Com a entrada de Negueba, o Flamengo teve Ronaldinho mais presente na armação. Turbinado por ter recebido os salários que estavam atrasados, o craque mostrou disposição, mas pouca efetividade. Negueba movimentou-se mas sem objetividade.
A equipe do bairro da Zona Norte pouco assustou Felipe. E sofria com a boa fase Léo Moura. O lateral avançou mais uma vez pela direita e sofre pênalti. A torcida pediu Ronaldinho que acabou cobrando muito mal, no melhor estilo Roberto Baggio.
A partida voltou a se arrastar sem muita criatividade das duas equipes e por felicidade do público terminou. Papai Joel não esboçou muitas mudanças, mas ao menos, venceu.