O técnico Silas foi demitido do Al Arabi, do Catar. A decisão foi tomada pela direção do clube árabe depois das duas derrotas seguidas por 3 a 0 - para Lekhwia e Al Jaish. O treinador assumiu o time em junho, depois da eliminação do Avaí nas semifinais da Copa do Brasil.
Esta foi a sua primeira experiência internacional como técnico. Silas foi campeão da Copa do Sheik Jasim com o Al Arabi logo em sua 1ª competição no país, Ele treinou o time por 22 jogos: nove vitórias, nove empates e quatro derrotas. No Brasil, o treinador também comandou o Grêmio e o Flamengo.
- A gente lamenta pelo corte em um trabalho que estava sendo extremamente proveitoso e demonstrando grandes progressos. Conquistamos um título logo que chegamos, além de feitos individuais importantes para os jogadores e para o clube. Por exemplo, depois que iniciamos o trabalho, três jogadores nossos foram convocados para a seleção do Catar e nosso zagueiro foi eleito o 2º melhor jogador de toda Ásia. São resultados práticos que indicam que estávamos no caminho certo - lamenta.
O nome do substituto de Silas ainda não foi anunciado. O treinador explicou que o time sofreu com a falta de reposição de peças importantes.
- O Vanderlei (ex-Flamengo) estava indo muito bem, marcando gols, mas acabou se machucando e tivemos dificuldades para trazer outro atacante. Mesmo assim, fiquei muito feliz com minha primeira experiência fora do Brasil como treinador e não saio com mágoa nenhuma, e sim, com a certeza de que fiz mais um bom trabalho; pena que não pudemos dar sequência - completou.
Fora
Técnico Silas é demitido do comando do Al Arabi
Ex-treinador de Grêmio e Avaí deixa o clube árabe após duas derrotas seguidas
GZH faz parte do The Trust Project