O goleiro Marcos não jogará mais futebol profissional. A aposentadoria foi anunciada pelo gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, na tarde desde quarta-feira, após a reapresentação da equipe na Academia de Futebol.
- Tivemos uma reunião com o Marcos e ele oficializou que pendurou as chuteiras. É um momento dificil. Ele disse que refletiu bastante nessas férias, o corpo dele sinalizou que era o momento de parar e engrandecemos a pessoa dele. É um momento difícil e vamos auxiliá-lo - afirmou o dirigente.
O vínculo com o Palmeiras terminou no fim da temporada passada. O jogador ainda tem mais três anos de contrato para exercer uma função administrativa. Marcos passou as férias em dezembro ao lado da família. Indeciso sobre o futuro, o goleiro evitou tomar uma decisão antes da reapresentação. Inicialmente, o jogador queria disputar mais alguns jogos durante o Campeonato Paulista. Mas por conta das dores, o goleiro entendeu que não é mais possível jogar futebol em alto nível.
- A conversa foi bem estilo do Marcos. Foi algo difícil, mas esse período serviu pra ele estar junto da família. Ele também teve uma reflexão de tudo que significaria mais um ano convivendo com esses problemas físicos, o que ele ganharia em termos de projeção, visibilidade, financeiro. Ele pesou os prós e contras e viu que tinha mais a perder - declarou Sampaio.
Adeus
Pentacampeão Marcos deixa o futebol
Goleiro não defenderá mais o Palmeiras devido a dores no corpo
GZH faz parte do The Trust Project