Neste domingo, 1º, a Federação Inglesa liberou o documento que apoia a punição de oito jogos dada ao atacante Luis Suárez do Liverpool por ofensas racistas ao lateral Evra, do Manchester United, durante o clássico entre os dois times.
Segundo o documento, Suárez manchou a imagem do futebol inglês mundo afora e mais duas ofensas semelhantes causariam uma punição permanente ao uruguaio.
Após um carrinho dado por Suárez, Evra perguntou ao atacante por que ele havia feito aquilo, ao que o uruguaio respondeu, em espanhol, "porque você é negro". O francês desafiou o atacante a repetir, ameaçando dar-lhe um soco no rosto e Suárez simplesmente respondeu "não falo com negros".
De acordo com o documento, que tem 115 páginas, Suárez negou que o uso da palavra "negro" tenha sido pejorativo, citando que ele se refere a Glen Johnson, seu companheiro de clube, da mesma forma.
No entanto, a Federação Inglesa negou essa alegação, comentando que Suárez usou a palavra "negro" por sete vezes em dois minutos ao discutir com Evra.
No papel
Federação Inglesa libera documento com evidências do caso Suárez
Atacante teria chamado Evra de 'negro' sete vezes
GZH faz parte do The Trust Project